AULAS DE VIOLÃO

ONLINE - Em qualquer lugar do Brasil e do Mundo

Aprenda Violão, tocando suas músicas preferidas, de forma 100% prática, facilitada, e muito mais rápido do que seguindo qualquer curso online.

ÚLTIMAS VAGAS

Como funciona

  • Aulas por Skype, Whatsapp, Zoom ou Google Meeting.
  • 1 Hora de Duração
  • 1x por semana (ou mais)
  • 100% online
  • AO VIVO ou Vídeo aulas Gravadas
  • Método de ensino próprio
  • Sem exercícios técnicos chatos e repetitivos
  • Repertório adaptado ao seu gosto
  • Popular ou Clássico
  • Batidas, Ritmos, Dedilhados, Solos e etc...
  • Material extra em PDF revisado, para Baixar
  • Gravação de Video-aulas extras de apoio
  • Suporte por Whatsapp após as aulas

Aulas Presenciais - somente no RJ

Vantagens das Aulas Online

  • HORÁRIOS FLEXÍVEIS

    Horários facilmente ajustáveis em função da sua rotina e disponibilidade.

  • CONFORTO E SEGURANÇA

    Estudar online é a maneira mais prática, segura e confortável de se aprender. É quase como se você levasse o professor (ou a escola de música) até você, só que por um preço muito menor, e ainda sem riscos e outros custos desnecessários.

  • ECONOMIA DE TEMPO E DINHEIRO

    Você não precisará gastar com matrícula, transporte, alimentação, e nem “perderá” seu precioso tempo no trânsito da cidade pois não precisará se deslocar até uma escola de música, por exemplo.

  • EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO

    Aprenda com total liberdade geográfica. Não importa se você está no Brasil ou em qualquer outo lugar do mundo.

  • VELOCIDADE

    Com atendimento particular é possível corrigir, ensinar e guiar seus estudos de forma mais direta e, com isso, obter resultados mais rápidos.

  • EXCLUSIVIDADE

    Com o atendimento individualizado é possível ensinar focando EXATAMENTE no repertório desejado pelo aluno. Isso faz o aprendizado muito mais leve e prazeroso.

  • FOCO NO PRAZER

    Você aprenderá com PRAZER, de forma 100% Prática, sem ter que ficar fazendo exercícios técnicos chatos e repetitivos.

Veja o que dizem

Visão e Didática

  • Respeito e segurança

    Meus princípios mais importantes visam o respeito extremo aos alunos e suas famílias. Seja em aulas Online ou Presenciais, em que visito e frequento as residências dos alunos, esse contato é algo extremamente sério para mim. Não à toa, com essa visão de respeito e carinho, muitos alunos acabam se tornando queridos amigos.

  • 20 anos de Experiência

    A quase 20 anos, descobri que minha maior paixão é ensinar e ver as transformações que a música leva para a vida das pessoas. Minhas duas Faculdades(Violão e Licenciatura) e também diversos cursos, foram importantes, sim, mas nada se compara a fantástica experiência do dia a dia com os alunos.

  • Ensino correto

    Por já ter ajudado centenas(ou milhares) de alunos utilizando a técnica de ensino que mais funciona, e por aplicar isso a quase 20 anos com meus alunos, HOJE, tenho a segurança de afirmar que QUALQUER UM PODE APRENDER, e se desenvolver no violão, desde que comece a fazer da maneira CORRETA.

Mais alguns Depoimentos

Renato Brea Renato Brea, Company Inc.

"...Eu tenho hoje um repertório que me agrada e me dá muito orgulho, fruto de toda paciência que o Alexandro teve em me estimular, em dizer que eu conseguiria tocar uma música que de início eu achava que seria impossível... Surgiu mais uma motivação em tocar violão que é de ter músicas que eu pudesse cantar com meus netos e isso está sendo muito bom. O Prof. Alexandro é uma pessoa muito paciente, muito preparada e eu só tenho boas coisas a dizer sobre o Alexandro e agradecer o que ele fez comigo."

Heloisa Saboya Heloisa Saboya, Aluna

Eu já tinha estudado violão desde a adolescência, principalmente por causa da bossa nova! Aulas de verdade, com professor, foi por pouco tempo, porque não queria estudar a parte teórica. Mas encontrei nas aulas com o Alexandro, uma forma bem mais clara e fácil de entender. Não só Bossa, mas MPB e umas peças clássicas.
Muito bom professor!

Flávia Rosa Flávia Rosa, Psicoterapeuta Clínica

[EBOOK] Muito bom seu ebook deu até vontade de aprender violão....

Matheus Gasparini Matheus Gasparini, Aluno

"...logo nas primeiras aulas eu comecei a me encantar pelo mundo da música e o grande responsável por esse meu encanto foi o jeito que o prof. Alexandro ensinava. Eu não sabia absolutamente nada... e hoje em dia eu me sinto muito a vontade em tocar uma música com amigos, em alguma festa, ou até mesmo aqui em casa para aliviar o estresse".

José Carlos Legey José Carlos Legey, Aluno: Engenheiro

[EBOOK] Perfeito para quem gosta de música e tem interesse em iniciar um aprendizado em qualquer que seja a etapa de sua vida.
Foi uma rápida cobertura do material que pretendo calmamente me iterar em maior detalhe, objetivando aprimorar meu conhecimento musical.
Parabéns pelo trabalho e um forte abraço.

Diego Oliveira Diego Oliveira, Grupo Intermezzo e Orquestra de Violões- CBM.

Tive o prazer e o privilégio de conhecer o Alexandro no final dos anos 90.
No início dos anos 2000, atuei com ele em duas formações camerísticas diferentes: uma orquestra de violões e um quarteto de violões.
Já nessa época era possível perceber seu enorme talento e dedicação a seu instrumento.
É muito bom saber que todo esse talento e afinco agora estão também direcionados ao ensino e à propagação do gosto pela música.

Gravações de Alunos

Você também pode. Acredite!

Saiba mais sobre o

Prof. Alexandro

Acima de tudo, um apaixonado pelas transformações que a música faz na vida das pessoas.

Me formei Bacharel em Violão pelo Conservatório Brasileiro de Música-RJ, cursei Licenciatura em Música na UNIRIO, fui finalista e premiado no XI Concurso Nacional de Violão Souza Lima-SP, sou revisor musical de um dos mais importantes livros de teoria da atualidade, no Brasil, o "Teoria Musical - Lições Essenciais", de Luciano Alves.

Leciono, a quase 20 anos em escolas de música, em meu estúdio no Rio de Janeiro, nas residências dos alunos, e também pela internet, estando a todo momento não apenas ensinando mas, sobretudo, aprendendo.

Além da experiência com canto em bandas(rock, pop etc.), estudei regência e já atuei como regente em grupos de canto coral, tendo também participado como vocalista nos corais das duas universidades de música que passei (CBM-RJ e UNIRIO), além de constantemente dirigir ensaios das bandas de meus alunos nas escolas de música.

Pela forte ligação com o canto, sou um grande incentivador para que meus alunos, se for do desejo deles, não só aprendam a tocar violão, mas também procurem cantar as suas músicas. Dessa forma, o aprendizado se torna ainda mais prazeroso, e ao mesmo tempo completo.

Minha missão: levar os benefícios e transformações que a música fez em minha vida, para o maior número de pessoas possível.